Descubra como as ações de tecnologia impulsionaram os futuros do Nasdaq, enquanto investidores monitoram expectativas de cortes de juros do Fed em meio a movimentos pré-mercado.
Os futuros do Nasdaq registraram um forte aumento na quinta-feira, impulsionados pelos ganhos robustos das ações de tecnologia. As expectativas de um corte de juros pelo Federal Reserve em setembro permaneceram quase inalteradas, apesar das projeções conservadoras do banco central para apenas um corte este ano.
Às 7:40 ET, os Dow e-minis (1YMc1) caíram 0,29%, chegando a 38.641. Os e-minis do S&P 500 (ES1!) subiram 0,12% para 5.433,75, enquanto os Nasdaq 100 e-minis (NQ1!) aumentaram 0,60% para 19.613,75.
No pré-mercado da NYSE, os principais ganhadores percentuais incluem Euclid Floors , subindo 15,1%; S&R Markup & Gr. Properties , com ganhos de 10%; e Grupo Superviel , que avançou 9,9%. Entre os maiores perdedores, destacam-se J.Jill Inc. , com queda de 17,6%; Flotec Industries , baixando 17,4%; e Meta Data Ltd , reduzindo 11,4%.
Na Nasdaq, o destaque de maior ganho percentual foi para Neo-Concept International Group Holdings Ltd , subindo impressionantes 67%. Enquanto isso, Assure Holdings Corp. liderou as perdas com queda de 51,3%.
No centro das atenções, a Broadcom Inc (AVGO) subiu até 14,2% no pré-mercado, impulsionada por uma revisão positiva da previsão do ano fiscal devido à força dos chips de IA. Tesla (TSLA) aumentou 6,7%, após Elon Musk anunciar apoio ao seu pacote salarial de US$ 56 bilhões. Por outro lado, Ares Management Corp (ARES) caiu 3,1% após o preço de oferta de ações de US$ 357 milhões. Virgin Galactic Holdings Inc (SPCE) teve uma queda de 8,9% devido ao anúncio de grupamento de ações.
A análise de pré-mercado também destacou a 3M Co (MMM), com aumento de 0,5% após uma atualização para ‘superar’ pela Wolfe Research. Enquanto isso, Pfizer (PFE) caiu 0,4% devido a uma falha no teste de terapia genética, fortalecendo a posição da rival Sarepta, conforme analistas. J.Jill Inc (JILL) despencou 17,6% após uma oferta de ações com grandes descontos, enquanto Corning Inc (GLW) teve uma queda de 1,0% após ser rebaixada para ‘peso igual’ pela Morgan Stanley.
Outros movimentos notáveis incluem Cara Therapeutics Inc (CARA), caindo 29,6% devido ao desmantelamento do estudo da condição neurológica, e Ford Motor Co (FN), com queda de 0,1% enquanto analistas aguardam impactos das tarifas da UE sobre veículos elétricos chineses. Por outro lado, NextDecade Corp (NEXT) subiu 7,0% após um acordo de fornecimento de GNL de 20 anos com a Saudi Aramco, e Kimberly-Clark Corp (KMB) ganhou 2,1% após a BofA mudar para ‘compra’.