Antecipadamente, o diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow finalmente revelou o papel proeminente de um personagem clássico na franquia Jurassic Park. Um personagem que será facilmente reconhecível pelos fãs do filme original, mas que será interpretado por um agente diferente.
A princípio, em uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, o diretor descreveu o ator Campbell Scott como o recém-chegado responsável pelo papel de Lewis Dodgson, “o principal antagonista nos dois romances de Michael Crichton”. No filme de 1993, ele fez uma rápida aparição, interpretado por Cameron Thor.
“Acho o que Campbell fez com esse personagem é incrível. Mal posso esperar que as pessoas venham ver”, disse Trevorrow.
Em outra entrevista, Collin Trevorrow explicou que a direção do filme esperou tanto para trazer Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum novamente à franquia. O mesmo afirmou que foi necessario entender como ele interagiam.
Sobre o Jurassic World
Antes de tudo, a franquia Jurassic Park (também conhecida como Jurassic World nos últimos anos) é em grande parte a causa de interesse na paleontologia e nos dinossauros em geral, embora não haja base científica.
O objetivo principal dos filmes é que a especie humana tente recriar algumas especies de dinossauros através de fragmentos de DNA extraidos dos fósseis. Dessa forma, os répteis recriados serão colocados em uma espécie de parque temático onde serão apresentados ao público. Desnecessário dizer que o negócio deu terrivelmente errado.
Antecipadamente, a franquia se tornou não apenas um sucesso no mundo cinematográfico, mas também um ícone da cultura pop. Contudo, não há como negar a crescente popularidade do tema “dinossauro“, e várias cenas icônicas aludem ao esgotamento e estética dos próprios filmes, incluindo as trilhas sonoras.
Após os 3 primeiros longas-metragens – Jurassic Park (1993), The Lost World: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001). A franquia passou a se chamar Jurassic World, com o filme de 2015 de mesmo nome, Jurassic World : Kingdoms in Danger (2018) e o próximo filme tem lançamento previsto para 2022.