Baseado em eventos reais? O capitão Jack Sparrow, dos Piratas do Caribe, é na verdade um pirata que existiu na vida real.
de acordo com o site da Screen Rant, a versão original ficou popularmente conhecida como John Ward. Personagem conhecido como Jack Sparrow, assim como o personagem que o ator Johnny Depp interpreta em piratas do caribe. Além disso, seu comportamento excêntrico não é fictício.
Jack Sparrow da vida real?
Iniciando sua carreira como um soldado especializado no ataque a navios inimigos no século 16, John Ward se vê enfrentando uma crise de desemprego com o cargo de novo rei da Inglaterra, que acabou demitindo Sparrow junto com vários outros soldados que trabalhavam na area Inglesa, contudo que houve, o fez ceder à pirataria.
Inteligente, ele conseguiu convencer 30 outros homens a se juntarem à missão de embarcar no navio. A tripulação do Ward então começou a pilhar no mar – removendo todos os objetos de valor antes de chegar ao seu destino. Refira-se que o excorsário iniciou a sua carreira muito antes do apogeu da pirataria, que o tornou uma lenda.
A vida imita a arte?
Rumo ao Mediterrâneo e fixando-se na Tunísia, um oficial otomano recebe John Ward em troca de um precioso contrabando.
Desta forma, o pirata Jack Sparrow começou a capturar uma série de navios carregados de mercadorias comerciais da área e até sequestrou um grande navio veneziano, que foi seu maior sucesso.
Claramente, todo esse trabalho precisa de um destino. Lá, Ward decidiu construir um palacete próprio para o príncipe e passou a usar roupas extravagantes e caríssimas, além de garantir o respeito do público.
No entanto, a ascensão de Ward não durou para sempre, pois ao montar o navio veneziano ele se deparou com uma forte tempestade que deixou cerca de 350 mortos no mar.
A reputação do pirata é igual à do personagem da Disney – visto como um alcoólatra azarado e assustador durante sua aposentadoria, retratado como um idiota e pateta.