HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PRA CASA
O filme apresenta complexidade de muitas maneiras diferentes, pois conta com cenas impactantes e momentos épicos.
O filme apresenta o retorno de algumas das velhas estrelas da série: Jamie Foxx, de O espetacular Homem Aranha 2, ainda é o vilão Electro; a Alfred Molina, em Homem-Aranha 2, como Doutor Octopus.
McKenna, explica que o roteiro foi alterado quando a Marvel e a Sony fizeram um acordo com Maguire e Andrew, o que resultou na alteração do roteiro para incluí-los.
No entanto, a ideia original será diferente da que vimos no filme. Em vez de Ned abrir o portal e encontrar os dois Teiosos, seria outro personagem da Marvel trazendo-os para a história.
Deus ex Machina, é uma fonte narrativa em que a solução de um problema surge com força na história, surgindo de forma inesperada, e muitas vezes em vão, apenas para completar a resolução do enredo.
A prática foi fortemente criticada, pois muitas vezes apresentava problemas de script ou falta de criatividade por parte dos participantes.
Também apresenta algumas das maiores reviravoltas, incluindo a morte de May, encarregada de contar a Peter, a famosa frase
“com os grandes poderes que existem, também deve haver responsabilidades”.
Os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers, comentaram à Variety que a morte do personagem foi essencial para que a versão atual do Cara de teia vivenciasse as mesmas perdas que seu Homem-Aranha 2002 e O Espetacular Homem-Aranha, em 2012, mutuamente.