advertising

CES: A maior feira de tecnologia do mundo começou ontem em Las Vegas.

tecnologia

Tecnologia médica, veículos autônomos, realidade virtual e a Internet de “Estamos felizes por estar de volta a Las Vegas, onde pertencemos, após uma ausência de dois anos”, disse Gary Shapiro, presidente da Technology Association.

Consumer (CTA), em uma entrevista coletiva. A mostra, com mais de 2.200 expositores, apresenta novidades em áreas como tecnologia médica, inteligência artificial, robótica, 5G, NFT, tecnologia espacial, veículos autônomos, metaverso e Internet das coisas, entre muitas outras.

tecnologia

advertising

 

 

advertising

A partir de hoje, espera-se que milhares de pessoas de todo o mundo se dirijam ao Mandalay Bay Convention Center em Las Vegas para uma prévia dos mais recentes eletrônicos e tecnologia na Consumer Electronics Show (CES) de hoje a sexta-feira. pessoas e atividades online.

Mesmo sem a presença de empresas como Meta, Google, Amazon e General Motors, que desistiram da participação direta por conta da variação do omicron, os organizadores afirmam que a mostra trará diversos expositores e novidades de tecnologia.

advertising

Em outras versões, o número de participantes chegou a mais de 170 mil pessoas. Por volta dessa época, no entanto, os organizadores nem esperam atingir a liberação inicial de 50.000. Isso antes de os EUA atingirem um milhão de infecções em apenas um dia.

Como funciona a entrada:

Para entrar no centro de convenções, você precisará apresentar comprovante de vacinação – testes rápidos de vacinação estarão disponíveis no local.

Portas inteligentes e caixilhos Várias empresas anunciaram suas principais inovações para o show.

De antemão, na entrevista coletiva de ontem, o brasileiro Cristiano Amon, CEO Global da Qualcomm, uma das maiores fabricantes de chips do planeta, falou sobre os produtos que a empresa cria para parceiros como Microsoft, Volvo, Renault e Honda.

Quem quiser acessar a plataforma Mesh, aposta da Microsoft no metaverso, usará os óculos de realidade aumentada com chip personalizado da Qualcomm, disse o CEO.

Outra novidade em exposição na mostra será o Snapdragon Digital Chassis, uma espécie de chassi digital, resultado de uma parceria com a Volvo.

Segundo Amon, a sala será equipada com um conjunto de radares para interagir com o exterior, como outros veículos, postes de transmissão, bicicletas e pedestres.

Sobretudo, outra empresa que também antecipou o que será mostrado nos estandes é a Samsung, que lançou uma nova linha de monitores, com telas curvas, ultrafinas ou ultra-alta resolução.

Destinado a escritórios domésticos, o Smart Monitor M8, por exemplo, possui aplicativos de produtividade integrados.

Por sua vez, a LG tem investido na Internet das Coisas. O destaque da sala será uma TV de 97 polegadas que se conecta a outros aparelhos da casa e responde a comandos de voz.

The Connected Home também é uma aposta da Masonite, que criou uma porta inteligente.

Por fim, a porta inteligente MPWR, em parceria com as empresas Ring e Yale, oferece integração com luzes. Sensores de movimento Bluetooth (que ligam LEDs quando alguém está por perto), campainhas de vídeo e sistemas de fechadura inteligente.

advertising