O filme Motoqueiro Fantasma, estrelado por Nicolas Cage, até agora recebeu críticas mistas, mas não se pode dizer que o ator não “doou” para a produção.
O crânio que vemos em Johnny Blaze após a transformação é exatamente o crânio do ator, radiografado, o ator deu aquela imagem para a Marvel, junto com todo o esqueleto dele, também usado em efeitos CGI.
De acordo com ScreenRant, Cage passou por um raio-X de corpo inteiro que levou cerca de 3 horas.
Filmagem usada na computação gráfica de Motoqueiro Fantasma, também corrigiu alguns detalhes que passaram despercebidos, a tatuagem que o ator tem no braço foi removida através de computação para apresentar o proprio Motoqueiro Fantasma.
Agora, ao contrário do que muitos acreditam, o “tanquinho” do Cage não é CGI.
O longa-metragem também conta o início de um “método” de preparação utilizado pelo ator, que ele descreve como o “novo xamanismo”.
Para as cenas de ação ou cenas mais intensas, Cage usou pintura corporal no estilo afro-caribenho, além de artefatos místicos em seus figurinos, tudo para ajudar a trazê-lo de volta ao personagem.
Sobre o Motoqueiro Fantasma:
Até o momento, várias versões do personagem foram introduzidas, sendo a primeira e mais famosa Johnny Blaze.
Blaze era um motociclista e acrobata que morreu em um acidente. Em troca de recuperar sua vida, ele faz um pacto com o diabo (Mephisto, no universo Marvel), que lhe concede poderes.
Durante a noite, quando em perigo ou enfrentando as forças do mal, Johnny Blaze literalmente pegou fogo e se transformou em Motoqueiro Fantasma.
Eventualmente, com o tempo, ele se tornou um dos protagonistas mais sobrenaturais da Marvel. Na categoria de cinema, Nicola Cage interpretou o possuido do Deus da Vingança em dois filmes lançados em 2007 e o outro em 2011.
Os fãs ainda esperam que esse personagem apareça novamente, desta vez no Universo Marvel.